Ufam assina contrato de conclusão das obras da Casa do Estudante de Manaus

Por Sandra Siqueira
Equipe Ascom Ufam

Obra da Casa do Estudante de Manaus deve ser concluída em maio de 2019. Obra da Casa do Estudante de Manaus deve ser concluída em maio de 2019. Na sexta-feira, 16, o reitor da Ufam, professor Sylvio Puga, e o representante da empresa Haza Construções de Edifícios Ltda, Haryson Rombaldi, assinaram o contrato para a prestação dos serviços necessário para a conclusão da obra. Serão investidos mais de R$ 2 MI em recursos já assegurados pelo Ministério da Educação (MEC). A nova residência dos estudantes de Manaus deve ser entregue em maio de 2019.

De acordo com o diretor do Departamento de Contratos e Convênios da Pró-reitoria de Administração (Proadm), Ederlandio Lamarão, após a assinatura do contrato, serão realizados os trâmites necessários para a publicação do ato no Diário Oficial da União (DOU) e emissão da ordem de serviço. Encerrada esta etapa, a empresa terá dez dias para iniciar os serviços, o que deve ocorrer no início de dezembro.

Para finalizar a construção, a empresa vencedora do processo de licitação terá que executar serviços que incluem toda a parte de arquitetura, fachada, elevadores, guarita e combate a incêndio, entre outros. “O mais demorado será o elevador, que será solicitado por encomenda, o que leva um tempo e também porque não estava previsto no projeto original e foi incorporado agora,” informa o diretor do Departamento de Engenharia da Prefeitura do Campus Universitário (PCU), Milton Oliveira. “Com os recursos garantidos, não tem problema de pagamento com a empresa. Assim, é só realizar o trabalho e teremos a Residência Universitária de Manaus à disposição da UFAM em breve”, declarou o diretor.

Ufam em expansão - Plano de Obras para 2019

Além da Residência Estudantil de Manaus, outras obras que visam a melhoria nas condições de estudo e trabalho na Universidade estão em processo de licitação para serem iniciadas no próximo ano, tais como a construção da Biblioteca do Instituto de Natureza e Cultura, em Benjamin Constant, a reforma da Faculdade de Odontologia (FAO), a construção dos blocos de salas da Faculdade de Letras (Flet) e a Biblioteca do setor Norte do Campus Universitário Senador Arthur Virgílio Filho.

Confira Notícia Relacionada:

Casa do Estudante: reitor recebe ministro da Educação e juntos assinam liberação de recursos para conclusão das obras