Aditivo duplica fomento para publicação científica de professores permanentes dos PPGs da Ufam

Agora, serão direcionados R$ 200 mil em recursos do Proap para essa finalidade e não mais R$ 100 mil, como previsto inicialmente

O Aditivo ao Edital 066/2018 de Apoio à Publicação Científica passou a destinar R$ 200 mil para fomentar a divulgação dos trabalhos científicos de docentes permanentes de Programas de Pós-Graduação da Ufam. Inicialmente, o edital previa a destinação de R$ 100 mil de apoio financeiro para aqueles que publicarem em livros – por editoras comerciais qualificadas ou universitárias – ou em revistas indexadas até o dia 31 de dezembro de 2018.

O prazo para a solicitação do apoio financeiro, na forma de Auxílio ao Pesquisador, segue até o dia 5 de dezembro de 2018, mediante preenchimento do formulário no Anexo I do Edital. O requerente deve indicar se a publicação do texto é em periódico ou em livro (pela EDUA ou outra editora qualificada), anexando ainda uma cópia do artigo publicado, uma cópia do livro a ser publicado ou mesmo o aceite definitivo do periódico ou da editora do livro.

Mecanismo de Apoio

Segundo o edital, o apoio individual será concedido em dinheiro, com valores entre R$ 1,3 mil e R$ 7 mil, a depender de exigências delimitadas pela Propesp. O Edital prevê que o valor seja empregado na cobertura dos custos de publicação em periódicos ou na publicação de livros por editoras comerciais qualificadas, pela Editora da Ufam ou por outras editoras universitárias.

Confira notícia relacionada:

Edital fomenta publicação científica de professores permanentes dos PPGs da Ufam

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Aditivo.PDF)Aditivo[ ]327 kB
Fazer download deste arquivo (EDITAL CUSTEIO DE PUBLICAÇÃO 2018 23.pdf)Edital Custeio de publicação 2018[ ]210 kB