Ufam recebe visita de senador eleito Plínio Valério

Senador eleito Plínio Valério se comprometeu a defender interesses locais no Senado.Senador eleito Plínio Valério se comprometeu a defender interesses locais no Senado.O reitor Sylvio Puga recebeu em seu gabinete na manhã desta sexta-feira, 16, a visita do senador eleito pelo Amazonas Plínio Valério (PSDB). Durante o encontro, o ainda vereador colocou seu futuro cargo à disposição da Universidade com o intuito de trabalhar em Brasília pautas relativas à ciência e educação.

“Nenhum governo pode crescer sem conhecimento, por isso, o apoio da academia é importante”, expôs Valério. “Não pretendo solucionar os problemas, mas ouvir as propostas de soluções dos envolvidos com as temáticas. Preciso do subsídio técnico de vocês para executar bem o meu trabalho em Brasília. Estou aberto. Vocês precisam chegar comigo e dizer o que querem de mim”, declarou.

O reitor da Ufam, professor Sylvio Puga, agradeceu a atenção dada à Universidade antes mesmo de assumir o novo cargo. Segundo o gestor, a relação com a bancada amazonense no senado é importante para defender os interesses da região e buscar apoio para as demandas locais. Um dos assuntos levantados na reunião foi a necessidade de apoio para a obtenção de recursos, via emendas parlamentares, para beneficiar o novo Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV).

“O senador quer fazer um diálogo permanente com a Instituição para projetos, proposituras e entendemos que isso é importante e a Ufam deve estar à disposição de toda a bancada federal e também de todos os parlamentares para fazer essa intersecção. Estamos conversando sobre emendas parlamentares, pois, quando ele estiver no exercício do mandato, esta será uma tratativa forte nossa com ele”, revelou o reitor.

Participaram do encontro o chefe de Gabinete, professor Almir Liberato, da assessora de Relações Internacionais e Interinstitucionais, professora Leda Brasil e assessor especial da Ufam em Brasília, professor Edmilson Bruno.