Em visita à Ufam, deputados federal e estadual eleitos são recebidos pelo reitor

Eleitos para a Câmara Federal, o deputado Marcelo Ramos visitou a Ufam acompanhado da atual vereadora e recém-eleita deputada estadual, Joana D’Arc

Por Carla Santos*

O deputado federal e a deputada estadual recém-eleitos têm trajetórias parecidas: integraram a Ufam durante suas formações de nível superiorO deputado federal e a deputada estadual recém-eleitos têm trajetórias parecidas: integraram a Ufam durante suas formações de nível superior

O reitor da Universidade Federal do Amazonas, professor Sylvio Puga, recebeu em seu gabinete, na sede da Reitoria, dois novos mandatários de cargos eletivos do Amazonas: o deputado federal Marcelo Ramos e a vereadora da Câmara Municipal de Manaus e deputada estadual eleita, Joana D’Arc.

O deputado federal eleito Marcelo Ramos falou ao reitor e colocou seu mandato à serviço da Instituição e de projetos que possam gerar conhecimento e promover a empregabilidade dos amazonenses.

“Devo tudo à Universidade Federal do Amazonas, onde tive formação acadêmica e humanística. Ofereço não só a minha atuação política, mas também a possibilidade de emendas que venham fortalecer a Universidade”, disse Marcelo Ramos.

Visita ocorreu no prédio da ReitoriaVisita ocorreu no prédio da Reitoria

Para ele, a Ufam é um instrumento de desenvolvimento e geração expertise, alternativas econômicas, pesquisa e conhecimento, condições fundamentais para que o nosso povo possa ter emprego e renda. “É daqui que sai mão de obra para o mercado de trabalho. Devo muito à universidade e o povo me deu a chance retribuir isso”, afirmou.

O reitor da Ufam, professor Sylvio Puga, reforçou a importância da articulação com a bancada do Amazonas para o fortalecimento da Universidade. “É preciso estreitar as relações com a comunidade com debates  e com todo tipo de ação que um parlamentar pode trazer para engradecer ainda mais a nossa instituição”, salientou Puga.

Participaram, ainda, da reunião a deputada estadual eleita, Joana D’Arc, o chefe de gabinete da Ufam, Almir Liberato, o professor da Ufam, Maurício Brilhante, e o assessor da Reitoria, professor Paulo Ariston.

*Com informações da Assessoria de Imprensa do Dep. Marcelo Ramos