Propesp promove, no dia 13, reunião com servidores sobre lançamento de Dinter

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Ufam (Propesp), em parceria com a Universidade Estadual Paulista (Unesp – Presidente Prudente), convida docentes e técnicos administrativos em Educação da Universidade para participar da reunião que apresentará a proposta do curso de doutorado interinstitucional (dinter) em Educação a ser ofertado em 2019. O evento será realizado no dia 13 de novembro, às 9h, no auditório Rio Jatapu, da Faculdade de Educação.

Mais uma iniciativa desenvolvida pela Propesp em prol da formação dos servidores da Ufam, o futuro dinter está em processo de elaboração entre as duas instituições de ensino e, para isso, os responsáveis desejam captar as intenções do público interessado em ingressar no curso. De acordo com a pró-reitora da Propesp, professora Selma Baçal, o edital do processo seletivo será lançado no primeiro semestre de 2019, com o início das aulas previsto para o segundo semestre do próximo ano.

“Estamos trazendo o curso nota cinco da Unesp para a Ufam. Ele vai abrir vagas para formar docentes e técnicos exclusivamente da Ufam. Essa parceria vem para formar sobretudo os nossos colegas do interior do Estado, onde temos licenciatura em pedagogia em Benjamin Constant, Humaitá e Parintins”, expôs a professora Selma Baçal.

Participarão da reunião a coordenadora do dinter e a coordenadora do Programa de Pós-graduação em Educação da Unesp, professoras Yoshie Leite e Maria Raquel Morelatti, respectivamente. Não é necessário efetuar inscrição para participar da reunião, bastando somente comparecer ao local indicado.

Segundo a pró-reitora, investir em cursos de doutorado interinstitucionais é uma estratégia adotada para viabilizar a capacitação dos profissionais da Universidade. Atualmente, a Ufam está com dois editais abertos para os cursos na modalidade dinter em Filosofia e em Enfermagem. A Universidade estuda o lançamento de outros doutorados com este perfil nas áreas de Ciência da Comunicação, Ciência da Informação, Ciências e Tecnologia de Materiais, Medicina: Fisiopatologia Clínica, Medicina: Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia, Educação e Engenharia de Produção.