Compec convoca Aplicadores de Prova para o PSC 2019

A Comissão Permanente de Concursos da Ufam torna público que no período de 29 de outubro a 1 de novembro, estará aberta a ativação de cadastro de servidores e alunos da universidade interessados em trabalhar no Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2019, como Aplicador de Provas no dia 2 de dezembro, no horário de 6h as 12h15 ou 13h15min (o término da prova depende da etapa do concurso em cada centro de aplicação).

A comissão ressalta que nesse período não estará realizando cadastro de novos colaboradores. Caso as vagas não sejam preenchidas dentro do prazo, será emitida uma outra nota de convocação para cadastro de novos aplicadores

Critérios para a ativação de cadastro

A ativação de cadastro de servidores e alunos ocorrerá exclusivamente na sede da Compec, localizada no setor Sul do Campus Universitário Senador Arthur Virgílio Filho, próximo à TV Ufam, no horário de 8h as 12h e de 13h as 17h, e obedecerá aos seguintes critérios:

1. Colaboradores que podem participar:

Somente o que possuir conta corrente individual, em instituição bancária;

Aquele que possuir RG e PIS/Pasep (obrigatória apresentação no dia da inscrição);

Aquele que estiver matriculado regularmente na universidade como servidor ou aluno;

Aquele que tiver disponibilidade no horário de 6h as 13h15 do dia 2 de dezembro.

2. Colaboradores que não podem participar:

Quem possui somente conta empresarial;

Quem possui somente conta poupança;

Quem possui somente conta conjunta;

Quem possui conta salário;

Quem estiver com a conta bancária inativa;

Quem não possui RG e PIS/Pasep;

Quem estiver com restrição no CPF junto à Receita Federal;

Servidores públicos federais contratados sob a Lei 8.745/1993, pois não preenchem os requisitos autorizadores de recebimento de proventos via Gratificação por Encargo em Cursos e Concursos (GECC) previstos no art. 76-A da Lei 8.112/1990 e pelo Decreto 6.114/2007;

Quem não justificou sua ausência em processos anteriores junto a Compec (está com sua participação vedada por um período de 2 anos contados a partir do dia de sua falta).

Pagamento

Aos servidores federais ativos que prestarem serviços à Compec, será lançado o valor bruto no contracheque. Os descontos de impostos serão realizados automaticamente pelo órgão de lotação do servidor.

Servidores inativos da Ufam / alunos regularmente matriculados na instituição que prestarem serviços à Compec, receberão o pagamento via Departamento de Finanças (Defin/Ufam) diretamente na conta corrente informada no ato da ativação. Para essa categoria serão recolhidos impostos de INSS (11%) e ISS (5%) em cima do valor bruto (Acesse o quadro de valores). Para isso é necessário que o colaborador possua RG e PIS/Pasep e informe-os no sistema no ato da inscrição.

O prazo para efetivação do pagamento é de aproximadamente 30 dias corridos, contados a partir da data de realização do concurso.

Faltas

O colaborador que se ausentar no dia de realização do concurso será automaticamente removido da folha de pagamento, bloqueado no sistema e impedido de prestar serviços à Compec por um prazo de 2 anos, contados a partir da data de sua falta. Há apenas duas formas de evitar o bloqueio em caso de falta:

1. Antes da aplicação das provas: o colaborador que já se candidatou a trabalhar no processo seletivo, ao detectar que não poderá comparecer no dia de aplicação das provas, deve entrar em contato com a Compec (de preferência presencialmente) e apresentar justificativa em tempo hábil;

2. Após a aplicação das provas: o colaborador que se candidatou a trabalhar no processo seletivo e não compareceu no dia de aplicação das provas, deve ir pessoalmente à Compec e apresentar justificativa documentada.

Para que a Compec processe os pagamentos com agilidade e precisão, é necessário que todos os dados obrigatórios do colaborador estejam atualizados e válidos.

Informações: (92) 3305-1181 Ramais 4212 ou 4213 – Compec / (92) 3305-1495 - Defin