Estudantes de Letras se reúnem em Manaus de 21 a 27 de julho

A partir de domingo (21), a Universidade Federal do Amazonas será o ponto de encontro dos acadêmicos de Letras de todo o País.  O tema da 34° edição do ENEL é a “(Des)Mitificação do Estudantes de Letras: o compromisso do ser individual com o desenvolvimento educacional do país”. O encontro acontece até o dia 27 de julho, no auditório Rio Solimões, no setor Norte do Campus Universitário.

O Encontro Nacional dos Estudantes de Letras (ENEL) é um evento que proporciona a integração entre o corpo discente das universidades do Brasil. O evento possibilita, por meio da produção científica, o debate das diversas áreas de Letras, bem como atividades de ensino, pesquisa, extensão e o intercâmbio cultural entre os participantes.

O Brasil, de acordo com o MEC, possui cerca de 244.730 estudantes de Letras, distribuídos nos curso de Letras Língua e Literatura Portuguesa, Língua Espanhola, Inglesa, Alemã, Japonesa, Francesa e outras, a partir do quantitativo exposto percebeu-se a necessidade de fomentar a discussão acerca da responsabilidade individual para com a educação no país.

Saiba mais: http://enel-2013-amazonas.webnode.com/