XXVII CONIC acontece até 19 de outubro na Ufam

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade Federal do Amazonas (Propesp/Ufam) convoca  a todos os alunos (concluintes 2017/2018 e iniciantes 2018/2019) a participarem da abertura do XXVII Congresso de Iniciação Científica (XXVII  CONIC), a ser realizada no dia 16 de outubro, às 17h, no Auditório Eulálio Chaves, setor sul do Campus Universitário Senador Arthur Virgílio Filho. O evento que ocorre no período de 15 a 19 de outubro, por ocasião da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, nos diversos Campi de Manaus, Itacoatiara, Parintins e Humaitá.

Em Humaitá e Itacoatiara a abertura será no dia 15 de outubro, às 9h nos respectivos Instituto de Educação, Agricultura e Meio Ambiente (IEAA) e Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia de Itacoatiara (ICET).

Em Manaus a abertura será dia 16 de outubro,  às 17h no Auditório Eulálio Chaves, localizado no setor Sul do do Campus Universitário Arthur Virgílio Filho, com a Palestra de abertura 'A Importância da  Iniciação Científica  para a Ciência e Tecnologia'  (inscrições para fins de emissão de certificado da palestra: https://goo.gl/GMChXj) a ser proferida pelo Prof. Dr. José Nazareno Vieira Gomes, Professor da Ufam, Bolsista de Produtividade do CNPq e Membro da Academia Brasileira de Ciências.

O evento contará com a apresentação de 1.097 trabalhos científicos, além de palestras, oficinas e atividades culturais. A Propesp convida a toda a comunidade acadêmica, parceiros institucionais e a sociedade para participarem deste evento que é um marco na vida acadêmica de nossos alunos.

Cronograma de Apresentações

Em breve será disponibilizado o cronograma de apresentações, bem como os procedimentos a serem realizados em caso de impossibilidade de participação.

Aos que irão apresentar trabalhos referentes ao Programa de Iniciação Científica 2017/2018 o registro de frequência será feito por área de conhecimento nos respectivos auditórios, considerando que a participação no evento é requisito do Programa (os modelos de apresentação em banner e modelo de Slide da apresentação oral encontram-se em anexo).

CATEGORIA

AUDITÓRIO

SETOR

CIÊNCIAS AGRÁRIAS

Auditório  Sumaúma (FCA)

CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

Auditório ICB

CIÊNCIAS DA SAÚDE

Auditório Paulo Burhein

CIÊNCIAS EXATAS DA TERRA

Banner Impresso

Hall do Centro de Convivência

18 a 19/10/2018

CIÊNCIAS HUMANAS

Apresentação Oral

Auditório Rio Jatapú (FACED)

ENGENHARIAS

Banner Impresso

Hall da Faculdade de tecnologia

17/10/2108

LINGUÍSTICA,LETRAS e ARTES

Apresentação Oral

Sala de Especialização  da Faculdade de Direito (FD)

MATEMÁTICA

Bloco ICE. Sala 301

17 a 18/10/2018

SOCIAIS APLICADAS

Apresentação Oral

Auditório Rio Negro e Auditório Solimões  (IFCHS)

ÁREA MULTIDISCIPLINAR

Apresentação Oral

Sala de Especialização  da Faculdade de Direito  (FD)

O encerramento do XXVII CONIC
acontecerá dia 19, no auditório da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia, setor sul do campus, às 17h, com a premiação dos melhores projetos e da Menção Honrosa por área do conhecimento.

Voluntários para o XXVII CONIC

A Propesp está selecionando alunos para atuarem como voluntários no XXVII Congresso de Iniciação Científica da Ufam (CONIC). O Voluntário auxiliará a equipe da pró-reitoria na execução de algumas atividades do Congresso (auxílio no auditório, assinatura de lista, entrega de materiais e afins) e receberá certificado de horas complementares. Para participar como voluntário, o aluno deverá preencher o Formulário de Inscrição, disponível neste link, até o dia 11 de outubro: