Inscrições para o Programa Ciência sem Fronteiras vão até o dia 19 de julho

A Assessoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais da UFAM – ARII divulga que as inscrições do Programa Ciência sem Fronteiras tiveram inicio no dia 7 de junho e se estenderão até o dia 19 de julho de 2013 às 23:59h (horário de Brasília).
Os interessados devem realizar as inscrições na página http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/instrucoes

Para concorrer à graduação-sanduiche os candidatos devem cumprir os seguintes requisitos:
Ter nacionalidade brasileira;
Ter integralizado no mínimo 20% e, no máximo, 90% do currículo previsto para seu curso, no momento da inscrição;
Ter o perfil de aluno de excelência, baseado no bom desempenho acadêmico, comprovado pelo Histórico Escolar;
Estar matriculado em curso de graduação da UFAM eleitos como prioritários pelo Programa Ciência sem Fronteiras nas áreas e temas abaixo indicados.

Áreas prioritárias:
 Engenharias e demais áreas tecnológicas;
 Ciências Exatas e da Terra;
 Biologia, Ciências Biomédicas e da Saúde;
 Computação e Tecnologias da Informação;
 Tecnologia Aeroespacial;
 Fármacos;
 Produção Agrícola Sustentável;
 Petróleo, Gás e Carvão Mineral;
 Energias Renováveis;
 Tecnologia Mineral;
 Biotecnologia;
 Nanotecnologia e Novos Materiais;
 Tecnologias de Prevenção e Mitigação de Desastres Naturais;
 Biodiversidade e Bioprospecção;
 Ciências do Mar;
 Indústria Criativa, voltados a projetos e processos de desenvolvimento tecnológico e inovação;
 Novas Tecnologias de Engenharia Construtiva;
 Formação de Tecnólogos, nas áreas e temas listados nos itens anteriores.

Mais informações na ARII pelos telefones (92) 3305-1753 e (92) 9142-6629 ou pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.