Inscrições abertas para o curso 'Preenchimento da Plataforma Lattes'

Servidores vinculados a PPGs, estudantes de graduação, pós-graduação e de Iniciação Científica da Ufam podem se inscrever até domingo, 23, na página Eventos Ufam.

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal do Amazonas (Propesp/Ufam) informa que as inscrições para o curso ‘Preenchimento da Plataforma Lattes’ estão abertas até 23 de setembro e podem ser feitas em http://eventos.ufam.edu.br/eventos/home/login.

A formação ocorre nesta segunda-feira, 24, e será ministrada pela docente da Universidade Federal do Pará (UFPA), professora Maria Ataíde Malcher. O curso é direcionado aos servidores da Ufam (técnico-administrativos e professores), estudantes dos programas de pós-graduação da Universidade, graduandos e  do Programa Institucional de Iniciação Científica (Pibic). O evento ocorre no auditório da Faculdade de Direito da Ufam, no setor Norte do Campus Sede, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h.

Plataforma Lattes

A Plataforma Lattes representa a experiência do CNPq na integração de bases de dados de Currículos, de Grupos de pesquisa e de instituições num único Sistema de Informações. Sua dimensão atual se estende não só às ações de planejamento, gestão e operacionalização do fomento do CNPq, mas também de outras agências de fomento federais e estaduais, das fundações estaduais de apoio à ciência e tecnologia, das instituições de ensino superior e dos institutos de pesquisa. Além disso, se tornou estratégica não só para as atividades de planejamento e gestão, mas também para a formulação das políticas do Ministério de Ciência e Tecnologia e de outros órgãos governamentais da área de ciência, tecnologia e inovação.

O Currículo Lattes se tornou um padrão nacional no registro da vida pregressa e atual dos estudantes e pesquisadores do país, e é hoje adotado pela maioria das instituições de fomento, universidades e institutos de pesquisa do País. Por sua riqueza de informações e sua crescente confiabilidade e abrangência, se tornou elemento indispensável e compulsório à análise de mérito e competência dos pleitos de financiamentos na área de ciência e tecnologia.

Inscrições: 16 de agosto a 23 de setembro de 2018

Local: http://eventos.ufam.edu.br/eventos/home/login;

Público Alvo: docentes, técnicos-administrativos (TAEs) e alunos vinculados a PPGs; a graduação e do Pibic

Local do curso: auditório da Faculdade de Direito;

Data do curso: 24 de setembro de 2018;

Horário: 8h30 às 12h - 13h30 às 17h.