Enade 2018 avalia 18 cursos da Ufam

Exame ocorre no dia 25 de novembro e é obrigatório para os alunos selecionados.

Por Márcia Grana
Equipe Ascom Ufam

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) - voltado a avaliar o desempenho dos universitários concluintes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação - será aplicado no dia 25 de novembro, das 13h30 às 17h30.

Da Ufam, alunos concluintes de 18 cursos de graduação das Unidades Acadêmicas de Manaus, Benjamin Constant e Parintins serão selecionados para o Exame. A lista de alunos convocados será publicada a partir do dia 31 de agosto de 2018.

Questionário do Estudante

Além da prova, o Questionário do Estudante integra o Enade. Para ter acesso ao Questionário do Estudante, é necessário fazer cadastro no Sistema Enade, onde o estudante convocado para o exame deverá selecionar a opção “Primeiro Acesso” e criar um login, uma senha, além de preencher o número de CPF, telefone e e-mail válidos.

A coordenadora de Registro e Controle da Pró-reitoria de Ensino de Graduação, Carla Lima, orienta os selecionados para o Exame a preencherem o Questionário do Estudante. “Os alunos selecionados devem preencher o questionário, disponível no site do Inep, entre 3 de setembro e 21 de novembro de 2018. Essa etapa é importante, pois dará acesso a informações como local de prova e cartão de Informação”, ressalta a gestora.

Cursos Ufam

Na Ufam – sede Manaus, os cursos a serem avaliados pelo Enade são Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social – Jornalismo, Design, Direito, Psicologia – Formação do Psicólogo e Serviço Social. Nas Unidades Acadêmicas fora da sede, alunos dos cursos de Administração, do Instituto Natureza e Cultura (INC), de Benjamin Constant e de Administração, Comunicação Social – Jornalismo e Serviço Social, do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ), de Parintins realizarão o Enade.

Para mais informações como cronograma completo e orientações para a realização da prova, acesse o link Edital ENADE 2018