Aula magna acontece no dia 14 de junho na FES

A aula magna do período 2013/1 da Ufam acontece no dia 14 de junho, no auditório Rio Amazonas, Faculdade de Estudos Sociais - FES, setor Norte. A aula acontecerá às 16h e será proferida pelo jurista Bernardo Cabral. Todos estão convidados a participar.

José Bernardo Cabral

Nasceu em Manaus no 27 de março de 1932. Bacharel em Direito pela Universidade do Amazonas, no ano de 1954, foi Secretário de Estado de Segurança Pública, Secretário do Interior e Justiça, e Chefe da Casa Civil do Governo do Amazonas. Foi Deputado Estadual, Deputado Federal e Senador da República pelo Estado do Amazonas. Foi também Ministro da Justiça e Relator Geral da Assembleia Nacional Constituinte de 1988. Presidiu a Ordem dos Advogados do Brasil, bem como foi Membro da Academia Internacional de Jurisprudência e Direito Comparado e Membro da Academia Amazonense de Letras. Enquanto Senador, o jurista Benardo Cabral foi o autor do Projeto Lei 10.468 de 20 de junho de 2002 que alterou o nome “Universidade do Amazonas” para “Universidade Federal do Amazonas”.

Fonte: livro “100 anos UFAM" da Professora Rosa de Mendonça de Brito