Exposição apresenta trabalhos de novos artistas plásticos de Manaus, 21 de junho a 4 de julho, no Caua.

A arte ganha uma nova amplitude no momento em que entra em contato com o público, ganhando uma dimensão social. Partindo desse pensamento, a professora de Artes, Mitie Malagueta, organizou a exposição “Exercícios de Artista”, apresentando os desenhos e quadros produzidos por seus alunos do curso de pintura do Caua. As obras foram produzidas no primeiro semestre de 2013 e apresentam diversos estilos, de representações da natureza a retratos intimistas.

Na exposição, são apresentados quadros e desenhos de Antônia Freitas, Átila Mourão, Fabiano Landim, Giovanna Landim, Isabela Prado, José Vitor, Karina Bernardes, Maria Carolina, Mayara Cruz, Patrício Stager, Richard Monteiro, Sárvia Quara e Susy Freitas, artistas com diferentes backgrounds e que encontraram na pintura uma nova forma de expressão.

As técnicas empregadas nas obras, utilizando lápis grafite, pastel seco e oleoso e tintas acrílica e aquarela, foram definidas de acordo com o programa do curso. A temática livre permitiu aos alunos expressar seus assuntos preferidos, ajudando no processo de encontrar uma identidade para suas obras iniciais depois de obter os conhecimentos básicos sobre pintura e desenho.

A exposição “Exercícios de Artista” pode ser conferida gratuitamente até o dia 04 de julho, no horário de 8h às 12h e das 14h às 16h. O Caua se localiza na Rua Monsenhor Coutinho, número 724, bairro Centro.

Sobre o curso de artes do Caua

O Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas realiza cursos de pintura, desenho, dança e música abertos à comunidade com inscrições semestrais. Os interessados devem realizar testes de aptidão durante o período de inscrição, além de apresentar cópias da identidade e comprovante de residência, além de fazer o investimento de R$30,00. Mais informações podem ser adquiridas através do telefone (92) 3305-5183 ou do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..