Curso de Administração do Campus da Ufam em Parintins cria Empresa Júnior

Por Cristiane Souza
Equipe Ascom

O Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia da Universidade Federal do Amazonas (ICSEZ/Ufam), no Campus do Baixo Amazonas, ganhou oficialmente, neste mês de junho, o escritório da Empresa Parintins Júnior, voltada à consultoria empresarial. A primeira entidade do segmento nasce vinculada ao curso de bacharelado em Administração e já possui sede própria, localizada na Rua Alberto Mendes.

A Empresa Júnior é formada apenas por universitários que visa à prestação de consultorias para os empreendimentos da região, primando por um bom custo benefício, de forma a beneficiar toda a sociedade parintinense por meio da troca mútua de conhecimento.

A solenidade de inauguração do primeiro escritório de Consultoria Empresarial liderado por acadêmicos da Ufam teve a presença do reitor, professor Sylvio Puga, que foi recebido pelo diretor do Instituto, professor José Luís Pereira. Também participaram da cerimônia a coordenadora do curso de Administração, professora Silvane Mascarenhas, a orientadora do projeto, professora Thalita Silva, e a coordenadora da Amazonas Indígena Criativa, professora Sandra Helena, além do vice-prefeito da cidade, Tony Medeiros.

Parceria

Os docentes do curso de Administração Cleuber Pimentel, Alberto Ferreira, Elcinei Rodrigues, Jadson Justi e Erick Moura também participaram do evento de inauguração. Além deles, os parceiros externos também prestigiaram a solenidade, dentre os quais o presidente da Rede Amazônica de Instituições em Prol do Empreendedorismo e da Inovação (Rami), a professora Jane Moura, o representante do Ministério da Cultura, Jorge Garcia, e o presidente da Associação Nipo-Brasileira de Parintins, Eliseu Inomata.

Além de inaugurar a ‘Empresa Júnior’ pioneira do ICSEZ, na oportunidade também foi firmada uma parceria entre a prefeitura Municipal de Parintins, a Rede Amazônica de Instituições em Prol do Empreendedorismo e da Inovação (Rami) e a Ufam. Com isso, há expectativa de impulsionar o intuito da empresa, que é contribuir para tornar o Brasil mais empreendedor.

Telefone: (92) 98825-3062 (Whatsapp/ligações)

Redes sociais: www.facebook.com/ParintinsJunior (Facebook), @parintinsjr (Instagram).