Estudantes da Ufam realizam a 1ª Parada do Orgulho LGBT+ nesta sexta, 29

Evento conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e tem como objetivo suscitar as discussões dos direitos da comunidade LGBT+ tanto dentro da Ufam quanto na sociedade amazonense

O Centro Acadêmico dos Estudantes de Relações Públicas da Universidade Federal do Amazonas, em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão (Proext) e demais centros acadêmicos da universidade, realizam na próxima sexta, 29, a primeira edição da Parada do Orgulho LGBT+ da Ufam, com o tema “Pelo Direito de Amar Sem Temer”.

O evento acontecerá ao longo de todo o dia no Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (IFCHS), localizado no Setor Norte do Campus Universitário, bairro Coroado, e tem como objetivo suscitar as discussões dos direitos da comunidade LGBT+, tanto dentro da Ufam quanto na sociedade amazonense. A ideia de construção da Parada surgiu em meio às ações que foram realizadas neste mês de junho, voltadas para o orgulho LGBT+.

A programação terá início às 9h com a mesa-redonda “Pelo Direito de Amar Sem Temer”, com a presença das professoras da Ufam Lidiany Cavalcante e Alessandra Souza, e o youtuber Pepê Vlogay, dono do canal VloGAY. A partir das 14h uma roda de conversa com representantes da Aiesec – Manaus, do coletivo Manifesta LGBT e o publicitário Omã Freire discutirão assuntos pertinentes à comunidade.

A partir das 18h, a programação segue em outro espaço, desta vez no mini-campus, Setor Sul da Universidade. A `Parada do Orgulho LGBT+ da Ufam: The Celebration´ é a confraternização que encerrará as atividades do evento, com atrações musicais e artísticas (Confira a programação completa).

De acordo com o Presidente do Centro Acadêmico de Relações Públicas, e coordenador geral da Parada LGBT+ da Ufam, Mateus Pacheco, o evento se caracteriza como um passo de desenvolvimento para a comunidade da Ufam. “A realização desta Parada traz um orgulho muito grande para todos da comunidade LGBT+, sejam discentes, docentes ou técnicos. A luta se faz necessária, por meio da discussão e da celebração do amor, do respeito e da igualdade. Nós agradecemos o apoio que a Universidade tem dado, por meio da Proext, e vemos como o início de um grande passo dentro da nossa comunidade acadêmica”.

Para participar das atividades (diurnas) do evento, os interessados podem realizar sua inscrição por meio do site http://www.doity.com/orgulholgbtufam e retirar seu comprovante de inscrição. A participação garantirá o certificado de 6 horas de atividades complementares. Para mais informações: http://facebook.com/carpufam ou (92) 98412--0995.