Financiamento de projetos inovadores da Ufam é tema de encontro promovido pela Protec

A Pró-Reitoria de Inovação Tecnológica da Universidade Federal do Amazonas (Protec/Ufam) realiza encontro para informar a comunidade acadêmica a respeito do tema Financiamento de Projetos de Inovação. O evento ocorre no dia 5 de julho, às 10h30, no auditório Rio Jutaí da Faculdade de Tecnologia (FT) - setor Norte do Campus Sede.

A proposta é reunir pesquisadores, docentes e líderes de grupos de pesquisa da Universidade para esclarecer sobre a alocação de recursos em projetos no campo de atuação da Protec. Ou seja, é pertinente que os participantes tenham afinidade com a área da inovação tecnológica.

Abordagem

No encontro serão discutidas propostas de projetos de inovação tecnológica para a captação de recursos financeiros com vistas ao desenvolvimento de produtos ou processos inovadores. Segundo a Protec, as negociações estão adiantadas no sentido de garantir o fomento necessário ao desenvolvimento dos projetos inovadores da Instituição.

De acordo com o pró-reitor de Inovação Tecnológica, professor Waltair Machado, "é importante que os pesquisadores e líderes de grupos que possuam propostas em andamento ou em busca de parcerias, já as apresentem à Protec para que sejam realizados estudos de viabilidade e de apoio institucional. Esperamos captar recursos junto a empresas com obrigações fiscais da Lei de Informática para apoio a esses projetos", adianta o pró-reitor.