Proext seleciona propostas de Atividade Curricular de Extensão e de Ligas Acadêmicas

Propostas devem atender a todos os requisitos do edital de abertura

Por Cristiane Souza
Equipe Ascom Ufam

A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Amazonas (Proext/Ufam) seleciona projetos que integrarão o Programa Atividade Curricular de Extensão (Pace), nas modalidades ACE-ACE-Afirmativa, e o Programa para Institucionalização de Ligas Acadêmicas (Lacad), ambos para o segundo semestre de 2018. Leia o Edital nº 004/2018.

As inscrições serão realizadas em duas etapas. Dia 6 de julho de 2018 é a data limite para a submissão das propostas nos Comitês locais (Secretaria da Direção ou do Comexi da Unidade de Lotação do proponente). Depois de analisados, os processos serão recebidos no Protocolo da Pró-Reitoria ou por e-mail (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.) até o próximo dia 20 de julho.

O objetivo dos Programas é estimular docentes, discentes e comunidades a se envolverem em ações de extensão da Universidade por meio da institucionalização de atividades apresentadas em forma de projetos. As ACE e ACE-Afirmativas são ações extensionistas que compõem a carga horária curricular da graduação, enquanto as Ligas Acadêmicas buscam aprofundar temas na área de atuação dos cursos, sendo estas constituídas principalmente por estudantes.

As propostas devem satisfazer aos requisitos nos itens 03 (Pace) e 04 (Lacad) do Edital de seleção. As condições obrigatórias devem ser atendidas pela própria proposta, pelos coordenadores e vice-coordenadores, pelos discentes, além da obrigatoriedade de apresentar a documentação necessária nas fases de inscrição e de conclusão do cadastro das propostas recomendadas.

Publicação do Edital – 14/06/2018

Submissão aos Comitês – até 06/07/2018