Ufam inicia manutenção das vias do Campus Sede

No primeiro dia, mais de dez trabalhadores atuaramNo primeiro dia, mais de dez trabalhadores atuaramAo todo, a Universidade aplicou mais de R$ 560 mil no contrato de serviços que abrangem oito quilômetros de vias principais e secundárias

Por Cristiane Souza
Equipe Ascom

A partir desta terça-feira, 5, a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), por intermédio da Prefeitura do Campus Universitário (PCU), deu início aos serviços emergenciais de manutenção das vias principais e secundárias do Campus Sede, totalizando oito quilômetros de estrada. O trabalho será concluído nos próximos 15 dias.

Conforme explica a prefeita do Campus, arquiteta Carmem Guimarães, a PCU tomou a iniciativa de realizar o serviço de manutenção básica, enquanto tramita a licitação que abrange o serviço completo, que inclui a sinalização horizontal (pintura) e vertical (placas de sinalização) em toda a extensão da estrada de acesso aos setores Norte e Sul.

Neste primeiro dia, mais de dez empregados da Haza Engenharia já atuaram. A partir disso, será feito o dimensionamento da necessidade real de mão de obra para se cumprir o prazo máximo de execução. Foram investidos mais de R$ 560 mil nesse contrato.Melhorias já estão visíveis em alguns trechosMelhorias já estão visíveis em alguns trechos

Conscientização

“Com isso, esperamos reduzir consideravelmente os riscos e aumentar a segurança para motoristas que trafegam dentro do Campus. Nosso apelo, neste momento, é para que os usuários respeitem os limites de velocidade”, solicitou a prefeita.

Já o engenheiro civil Leonardo Lima, da Coordenação de Infraestrutura da PCU, alertou para a necessidade de atenção principalmente enquanto durar o serviço: “Além de sempre pedir que reduzam a velocidade de tráfego, importante frisar que se tenha atenção durante todo o trajeto e respeito pelos trabalhadores”.