Professora Arminda Mourão defende memorial acadêmico nesta terça-feira, 5 de junho

Professora tem mais de 40 anos na docênciaProfessora tem mais de 40 anos na docência

A direção da Faculdade de Educação (Faced) convida toda a comunidade acadêmica da Universidade Federal do Amazonas, entre docentes, discentes e técnico-administrativos em Educação, para prestigiar a defesa do memorial acadêmico da professora Arminda Rachel Botelho Mourão, para a progressão funcional à classe de Titular. A defesa ocorre nesta terça-feira (5), às 14h, no auditório Rio Jatapu da Faced (setor Norte do Campus Universitário).

Experiência e engajamento

A professora Arminda Mourão trabalha há quarenta e seis anos ano como professora (46), sendo que trinta e oito anos deles são dedicados à Universidade Federal do Amazonas (Ufam). É lotada na Faculdade de Educação (Faced), Departamento de Teorias e Fundamentos (DTF). É formada em Pedagogia, mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Faced/Ufam e doutora pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP).

Publicou vários livros e capítulos de livros. Foi diretora da Faculdade de Educação por dois mandatos e coordenou o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE). Na gestão do professor Nelson Fraiji, foi pró-reitora de Assuntos Comunitários. Engajada nos movimentos sociais, ela foi presidente da Associação dos Servidores da Universidade do Amazonas (Assua). Foi também Presidente da Associação Profissional dos Professores do Estado do Amazonas (Appam), hoje Sindicato dos trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam).