UFAM recebe visita técnica da EMS pharma

As ervas e plantas da Amazônia têm despertado interesse na exploração comercial nas áreas medicinais e de cosméticos, o que cria perspectivas  promissoras ao Estado do Amazonas. Nesse sentido, para consolidar essas ações, a Ufam recebeu nesta quarta-feira, 29, visita técnica da empresa farmacêutica EMS pharma, que tem como intuito contratar e capacitar profissionais na área farmacêutica.

  

Para o vice-reitor, professor Hedinaldo Lima, a instalação de uma fábrica do segmento farmacêutico no Polo Industrial de Manaus (PIM) abre perspectivas de captação dos recursos humanos provenientes da Ufam. “A  Ufam forma profissionais para suprir o emergente mercado de trabalho voltado para esse segmento. Os  cursos de Farmácia, Engenharia Química e de Biologia lançam profissionais para atender essas demandas.     

Segundo ele, o objetivo da visita dos representantes da EMS pharma é de estreitar as relações com a finalidade de visualizar possibilidades para contratação e a capacitação de  mão de obra especializada. Segundo o vice-reitor, a ideia  é realizar reuniões com os diretores das unidades acadêmicas e com os coordenadores desses cursos para apresentar as intenções da empresa quanto a estágio e a contratação de profissionais.

“A UFAM tem um papel fundamental para o desenvolvimento econômico e social do Estado do Amazonas, pois além de ser uma instituição que incorpora na economia do Estado, sob o ponto de vista dos recursos financeiros, ela também contribui para a formação de recursos humanos em níveis de graduação e pós-graduação”, afirmou o vice-reitor.    

A dietora de Gestão do Capital Humano da EMS pharma, Ana Costa, informa que a empresa foi atraída ao Estado do Amazonas pelo incentivo fiscal e pela isenção de impostos, motivando a instalação de uma fábrica na região. Ela acredita que a partir dessa parceria será possível conceder toda a capacitação de recursos humanos na área farmacêutica para que até 2014 sejam preenchidos 380 novos postos de trabalho.

De acordo com a diretora, as perspectivas da produção de produtos naturais é fantástica, principalmente quando diz respeito a questão da sustentabilidade,  o que desperta a atenção de todo o mundo quanto a origem desse produto. “Nós temos como proposta para a Industria a contratação e a capacitação de profissionais da Região”, comenta.  

 

 

Sobre a SEM

A EMS é a empresa farmacêutica líder no Brasil há seis anos consecutivos. Fundada há quase 50 anos e com capital 100% nacional, possui dois complexos industriais estrategicamente localizados em São Bernardo do Campo e em Hortolândia, no Estado de São Paulo.

A marca da empresa está nos constantes investimentos em tecnologia, infraestrutura e pesquisa e desenvolvimento, na ampliação contínua da linha de produtos.

                 

BCMath lib not installed. RSA encryption unavailable