Ufam abre processo seletivo com 85 vagas para contratação de professores substitutos

Inscrições podem ser realizadas até dia 30 de maio, nas secretarias das Unidades Acadêmicas ofertantes das vagas

Por Márcia Grana
Equipe Ascom Ufam

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) divulga, através do Edital 045/2018 (em anexo), a abertura de Processo Simplificado para a contratação de professores substitutos.

Vagas e período de inscrição

O edital oferece 85 vagas, em caráter temporário, para atender demandas de Unidades Acadêmicas da Capital e do Interior. O Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente de Humaitá (IEAA), o Instituto de Ciências Biológicas (ICB), a Faculdade de Direito (FD), a Faculdade de Educação (Faced) e a Faculdade de Psicologia (Fapsi) estão entre as Unidades Acadêmicas contempladas pelo Processo Seletivo. Consultar Quadro de vagas em anexo.

Valor das inscrições

O valor das inscrições varia de acordo com a titulação exigida para a área de conhecimento a que o candidato pretende concorrer e a respectiva carga horária de trabalho. Para candidatos em que o requisito mínimo seja Graduação com habilitação, especialização ou residência, o valor da inscrição é R$ 90,00. Para candidatos em que o requisito mínimo seja o mestrado, o valor da inscrição é de R$130 e para as vagas que têm como requisito o doutorado, R$ 180.

Remuneração

Será pago ao professor substituto o equivalente à remuneração prevista para a Carreira de Magistério Superior. As remunerações variam de R$ 2.236,29 (Auxiliar, Nível 1) a R$ 5.742,14 (Adjunto A).

Informações acerca dos critérios para isenção de pagamento de inscrição, etapas do processo seletivo e quanto à divulgação de resultados parciais e definitivos, podem ser acessadas no Edital em anexo.