Ufam é habilitada a receber 720 bolsas do Programa Residência Pedagógica

Língua Portuguesa, Arte, Educação Física, Língua Inglesa e Língua Espanhola estão entre as licenciaturas a serem contempladas pelos projetos institucionais de residência pedagógica.

Por Márcia Grana
Equipe Ascom Ufam

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga o resultado preliminar da seleção de Instituições de Ensino Superior interessadas em implementar Projetos Institucionais de Residência Pedagógica. O resultado foi publicado no Diário Oficial da União no último dia 16 de maio e pode ser consultado no seguinte link Programa Residência Pedagógica - Resultado.

No resultado preliminar, a Ufam foi habilitada a receber 720 bolsas para aperfeiçoar a formação de discentes de cursos de licenciatura. As Licenciaturas em Língua Portuguesa, Arte, Educação Física, Língua Inglesa, Língua Espanhola, Matemática, Ciências, Física, Química, Biologia, Geografia, História, Sociologia e Filosofia, e ainda, os cursos de Pedagogia, Licenciatura Intercultural Indígena e Licenciatura em Educação do Campo são as graduações contempladas pelo Programa.

Sobre a residência pedagógica

A residência pedagógica é uma atividade de formação realizada por um discente regularmente matriculado em curso de licenciatura e desenvolvida numa escola pública de educação básica, denominada escola-campo. A residência terá o total de 440 horas de atividades, das quais 60 horas serão destinadas à ambientação na escola e 320 horas serão dedicadas à imersão.

Recursos e Resultado final

As instituições que julgarem pertinente podem encaminhar recurso até o próximo dia 25/5/2018. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 29/5/2018.