Reitor participa da 117ª Reunião da Andifes

Durante o encontro ordinário, o Ministro da Educação, Rossieli Soares, anunciou grupo de trabalho formado por técnicos do Ministério da Educação (MEC) e membros da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes)

Reunião contou com a presença do Ministro da Educação, Rossieli SoaresReunião contou com a presença do Ministro da Educação, Rossieli Soares

Por Márcia Grana
Equipe Ascom Ufam
Com informações da Andifes

O reitor da Universidade Federal do Amazonas, professor Sylvio Puga, participou, nesta quarta-feira, 16, da 117ª Reunião Extraordinária do Conselho Pleno da Andifes, em Brasília. Durante o encontro, o Ministro da Educação, Rossieli Soares, anunciou a criação de um grupo de trabalho para debater e buscar soluções financeiras sustentáveis voltadas ao ensino superior público no Brasil.

Parceria MEC e Andifes fortalecida

O grupo tem o objetivo de fortalecer a parceria institucional entre a pasta e a associação e será formado por técnicos do Ministério da Educação (MEC) e por cinco representantes da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

Orçamento 2019 em pauta

De acordo com o Ministro da Educação, Rossieli Soares, o orçamento 2019 será um dos temas debatidos pelo grupo.“A equipe fará uma construção coletiva, efetiva, debatendo problemas para encontrar soluções conjuntas. Uma das discussões será acerca do orçamento 2019. O grupo se reunirá regularmente e elaborará um calendário de atividades, as quais serão voltadas aos objetivos coletivos da Andifes e do MEC, apresentando soluções para as demandas do ensino superior”, detalhou o ministro Rossieli Soares.

Debate final

Até o mês de outubro, deverá haver um debate final conjunto entre o MEC e os reitores das universidades integrantes da Andifes.