Sede da CIS é inaugurada no Centro de Convivência da Ufam

A Comissão foi transferida do Bloco L, no Setor Sul, para a sala 35 do Centro de Convivência do Setor Norte da Universidade

Descerramento da placa inaugural da sede da CisDescerramento da placa inaugural da sede da Cis

Por Márcia Grana
Equipe Ascom Ufam

Na manhã desta segunda-feira, 14, ocorreu a inauguração da nova sede da Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos de Técnico-Administrativos em Educação (Cis). Instituída em 2005, a Cis tem a finalidade de acompanhar, orientar, fiscalizar, avaliar, bem como propor à Comissão Nacional de Supervisão as alterações necessárias para o aprimoramento do Plano de Carreira dos Técnico-administrativos em Educação.

Cis – espaço de resistência dos Taes

A solenidade de inauguração do espaço foi simultânea à inauguração da nova sede da Editora da Universidade Federal do Amazonas (Edua). As solenidades foram presididas pelo reitor, professor Sylvio Puga, o qual destacou a Comissão como instrumento de resistência dos Taes em defesa da carreira no serviço público. “Para mim, é motivo de muita satisfação estar nessas duas inaugurações. Em relação à Cis, eu percebi que a estrutura da antiga sede, no bloco L do Setor Sul, já não atendia as necessidades de uma Comissão que sempre tem relevantes pautas em defesa da carreira no serviço público. Então, esse espaço foi designado para recebê-la. Essa sede hoje inaugurada é a nova trincheira dos nossos Taes em defesa da Universidade Pública. Espero que sejam obtidas muitas vitórias neste espaço”, discursou o reitor.
Reitor e vice-reitor com membros da Cis e demais autoridades universitárias Reitor e vice-reitor com membros da Cis e demais autoridades universitárias

Conquista de todos os Taes

Técnico-administrativo em Educação na Ufam há 38 anos, o coordenador da Cis, Sebastião Cabral, agradeceu a cessão do espaço e manifestou sua preocupação com as ameaças de desestruturação de carreiras no serviço público. “Em primeiro lugar, quero dizer que ficamos agradecidos à Administração Superior da Universidade por nos ceder esse espaço, mas ao mesmo tempo compartilho a preocupação com as ameaças de destruição da carreira dos servidores públicos federais. Nossa carreira está no foco de ataques e a nossa expectativa é que esta sala seja mais um espaço de debate para que a nossa categoria possa construir propostas em defesa dos Técnico-administrativos em Educação. Aqui também vamos ajudar a Administração Superior da Ufam no tocante ao desenvolvimento da carreira dos técnicos”, declarou o coordenador da Cis.

Membros da Cis

A Comissão Interna de Supervisão da Cis da Universidade Federal do Amazonas eleita para o triênio 2016 - 2019 é composta  pelos seguintes membros:

Sebastião Carlos Cabral – coordenador

Adelson Ferreira Carneiro – coordenador adjunto