Universidade recebe a doação de 56 títulos de Cardiologia que faziam parte da coleção do dr. Mário Ypiranga Monteiro Filho

Os títulos foram entregues à Universidade, pelo irmão do cardiologista, Dr. Azemilkos Trajano Monteiro, no dia 24/05. O momento contou com a presença dos doutores Cláudio Chaves, professor, ex-vice-diretor da Faculdade de Medicina/UFAM e Presidente da Academia Amazonense de Medicina; Wallace Oliveira, fundador da Faculdade de Medicina da UFAM e Presidente de honra da Academia Amazonense de Medicina; Euler Ribeiro, um dos fundadores da Faculdade de Medicina/UFAM e Diretor da UNATI, e da Diretora da Biblioteca Central, Siméia Ale. Na ocasião, Dr. Azemilkos Trajano Monteiro assinou a relação dos títulos doados e demonstrou gratidão, em nome da família, à presença de seus colegas da Medicina. durante a doação oficial. Dr. Cláudio Chaves expressou a honra de a Universidade receber o acervo. O Dr. Wallace Oliveira declarou que o momento é memorável e gratificante e destacou que em seu tempo, o médico tratava do paciente em sua integralidade, sendo médico da família inteira. A Diretora da Biblioteca Central, Siméia Ale, agradeceu a doação e a presença dos ilustres médicos, afirmando que estes precursores do Curso de Medicina em nosso Estado têm servido de grande inspiração para os novos médicos. As obras ficarão à disposição da comunidade acadêmica no prédio da Biblioteca de Ciências da Saúde/UFAM.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (lista de livros doados.pdf)Lista de livros doados[ ]2289 kB