Seminário aborda 40 anos da assinatura do Tratado de Cooperação Amazônica (TCA)

Evento será realizado nos dias 10 e 11 de maio, na Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM)

Entre os palestrantes do Seminário está a professora Marilene Corrêa, do Programa de Pós-Graduação em Sociedade e Cultura  da Amazônia da UfamEntre os palestrantes do Seminário está a professora Marilene Corrêa, do Programa de Pós-Graduação em Sociedade e Cultura da Amazônia da Ufam
Por Márcia Grana
Equipe Ascom Ufam

A Associação PanAmazônia, em parceria com a Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA) e o Instituto de Pesquisas em Relações Internacionais (IPRI), do Ministério das Relações Exteriores (MRE), realiza, nos próximos dias 10 e 11 de maio, o seminário "40 anos do aniversário de assinatura do Tratado de Cooperação Amazônica - TCA: um debate sobre o futuro da Amazônia".

Assinado em 1978 pelos países amazônicos, o Tratado é um instrumento de orientação para que a cooperação regional promova ações voltadas para o desenvolvimento da Região Amazônica. O evento é uma oportunidade para discutir sobre o destino regional e conta com a participação de palestrantes do mais elevado gabarito. Um dos palestrantes é o embaixador Rubens Ricupero, que terá sua palestra veiculada por vídeo.

Ufam no evento

A professora Marilene Corrêa, docente do Programa de Pós-Graduação em Sociedade e Cultura na Amazônia (PPGSCA), representará a Ufam no evento.

Inscrições

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser solicitadas pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.