Universidade realiza abertura da primeira reunião sobre a Revisão do PDI nesta terça-feira, 17

Por Cristiane Souza
Equipe Ascom

A abertura da I Reunião de Revisão do Plano de Desenvolvimento Institucional da Universidade Federal do Amazonas (PDI/Ufam) ocorre nesta terça-feira, 17, no auditório Rio Amazonas da Faculdade de Estudos Sociais (FES), a partir das 8h30, sob a presidência do reitor, professor Sylvio Puga. A reunião será realizada de 17 e 19 de abril, das 8 às 12h e das 13 às 17h.

A cada dois anos, a Ufam deve reavaliar o documento, sendo esta a primeira revisão do PDI 2016-2025, que terá a participação de gestores e demais membros do Grupo Revisor já convocados. As atividades são conduzidas pela Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan), cuja titular é a professora Kleomara Cerquinho.

O objetivo da revisão é viabilizar a ampla participação no processo revisional do PDI. Além disso, é um mecanismo eficaz para divulgar a visão dos vetores pelo público interno, permitindo, sobretudo, que todos possam opinar sobre os rumos da Universidade.

Os projetos inseridos em cada um dos dez vetores do PDI atual serão apreciados durante o processo: 1) Ensino de Graduação; 2) Pesquisa e pós-graduação; 3) Extensão; 4) Inovação; 5) Assistência Estudantil; 6) Gestão de Pessoas; 7) Planejamento e Gestão; 8) Infraestrutura e Tecnologia da Informação; 9) Comunicação; e 10) Ambiente e Sustentabilidade.

Etapas

O Grupo Revisor reuniu-se no dia 22 de março, tendo ficado responsável por sugerir inclusões, alterações, modificações e exclusões ao documento original. Esses pontos serão discutidos durante as reuniões de trabalho.

Os arquivos que subsidiarão as propostas para as atividades dos grupos organizador e revisor do PDI 2016-2025 estão disponíveis a seguir:

* PDI Ufam 2016-2025 (documento original)

* Planejamento Estratégico para Revisão do PDI

* Matriz de Responsabilidade dos Projetos