Centro de Convivência passa a abrigar a Editora da Universidade

Diretor da Edua, professor Sérgio Freire,  anunciou também a participação da editora da Universidade em eventos nacionais e o lançamento de livros para o segundo semestre de 2018Diretor da Edua, professor Sérgio Freire, anunciou também a participação da editora da Universidade em eventos nacionais e o lançamento de livros para o segundo semestre de 2018
Por Márcia Grana
Equipe Ascom/Ufam

A Editora da Universidade Federal do Amazonas (Edua/Ufam) está em novo endereço. O Centro de Convivência da Universidade passa a abrigar a Editora a partir deste mês de abril. A mudança de endereço integra estratégia de promover maior interação com a comunidade universitária.  “Nossa mudança de endereço estava prevista para esse primeiro semestre, período em que priorizamos investir na infraestrutura da editora, o que inclui também a aquisição de equipamentos e a reestruturação da equipe. Com essa mudança, pretendemos desenvolver nossa tarefa em um ambiente melhor, mais bem equipado e, consequentemente, com melhor qualidade”, explica o diretor da Editora, professor Sérgio Freire.

O diretor aproveita ainda para anunciar a participação da Edua em eventos nacionais e o lançamento de obras de autoria de docentes da Ufam. “Em maio, a EDUA vai participar do 1º Seminário Brasileiro de Edição Universitária e Acadêmica, de 22 a 25, em Petrópolis, RJ. Juntamente com outras editoras universitárias, discutiremos questões relativas à publicação acadêmica. Também, na mesma data e lugar, participaremos da 31ª Reunião da ABEU, Associação Brasileira de Editoras Universitárias, da qual a EDUA é associada. Essas reuniões serão importantes porque nos ajudarão a planejar e definir melhor nossas ações no contexto da publicação universitária brasileira, conforme o objetivo estabelecido pelo reitor, professor Sylvio Puga, que é promover maior integração nacional, visando uma posterior internacionalização da Editora. Já para o segundo semestre, está em nossos planos o lançamento de, pelo menos, 20 obras de nossos docentes para fortalecer nossa divulgação científica institucional”, declarou o diretor da Edua.