A pedido da Ufam, fiscais da SMTU atuam no Campus para melhoria do serviço

Por Sandra Siqueira
Equipe Ascom

Fiscais avaliam também a qualidade dos ônibus dos campus.  Fiscais avaliam também a qualidade dos ônibus dos campus.

Para acompanhar o funcionamento do serviço de transporte coletivo dentro do Campus Universitário da Ufam, a partir desta segunda-feira, 16, fiscais de Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) estarão in loco coletando informações de usuários e empresas. A medida será aplicada nos próximos 15 dias e, com base nas informações coletadas, serão feitas propostas de mudança no serviço.

Os fiscais da SMTU estão no Campus nos horários de pico do serviço. Nesta segunda-feira, desde as 5h10 da manhã os profissionais já verificavam como o serviço é executado dentro da Ufam.

Segundo o fiscal Francisco Rodrigues, estão sendo registrados os horários de saída e chegada dos ônibus que trabalham com as linhas 125, 616, 352 e Integração, além disso, os fiscais registram também os códigos que indicam o volume de passageiros em cada um deles. “O terminal ficou legal, a parada de ônibus também. Agora, existem muitos buracos na pista, mas isso dá para fazer rápido”, disse Rodrigues.

Fiscais coletarão informações por 15 dias.Fiscais coletarão informações por 15 dias.

Resultado da demanda apresentada pela Reitoria da Universidade, a presença dos representantes da SMTU é mais um passo em relação ao atendimento às demandas da comunidade acadêmica. A Administração Superior da Universidade formalizou solicitação de melhoria na segurança junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado para evitar assaltos e; quanto à qualidade do serviço, acionou a SMTU.

Para Natasha Medeiros, estudante do 3º período do curso de Biblioteconomia, assaltos, excesso de passageiros e má qualidade dos ônibus são os principais problemas identificados pelos usuários dos coletivos. “O serviço está bem precário, inclusive, ano passado, a gente sofreu bastante assalto em todas as linhas”, avaliou a passageira. “O Integração quase não sai do lugar”, disse. “A gente espera meia hora, 45 minutos por um ônibus que sai daqui”, informou. “Eles deveriam aumentar a frota e criar outra linha que faça rota parecida com a do 352, porque é só ele e ele passa em quase todos os terminais”, sugeriu a usuária do serviço.

Confira Notícias relacionadas:

Para melhorar oferta de sistema de transporte que atende à Ufam, reitor apresenta demandas à SMTU

Reitor da Ufam se reúne com o secretário de Segurança Pública do Amazonas