Eleição dos conselhos superiores ocorre no dia 27 de março

Por Carlos William
Equipe Ascom

Nesta terça-feira, 27, das 9h às 20h, a Universidade Federal do Amazonas realiza eleição com as comunidades interna e externa para a escolha de novos membros para os Conselhos Superiores da Instituição, gestão 2018-2020. Todos os eleitores devem votar em urnas de suas respectivas unidades e em turnos de seus cursos (diurno – até às 17h, e noturno – até às 20h). É possível acessar os locais de votação no documento em anexo.

Confira a relação das inscrições homologadas e a resolução Nº086/2007, que se encontram anexadas.

Ao todo 125 candidatos, entre docentes, técnicos-administativos, discentes e representantes da comunidade externa concorrem aos Conselhos Universitário (Consuni), de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e de Administração (Consad). Os três conselhos fazem parte da Administração Superior da Ufam e são as maiores instâncias deliberativas da Instituição (Saiba mais).

Mediante apresentação de documento oficial com foto, estarão aptos a votar os docentes, que elegerão representantes pares para o Consuni; os estudantes e os técnicos-administrativos, com o objetivo de escolher candidatos ao Consepe, Consad e Consuni. Todos votarão em candidatos das comunidades interna e externa.

O processo eleitoral é coordenado por uma comissão formada por representantes do Conselho Universitário, da Associação dos Servidores da Ufam (Assua), dos docentes (Adua) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Cronograma

A apuração e publicação do resultado ocorrem no dia 30 de março. Já a análise do processo eleitoral, a decisão dos recursos e a proclamação do resultado final serão realizadas entre 3 e 10 de abril. Quarenta e oito horas depois, o resultado do pleito será encaminhado ao reitor e presidente dos conselhos superiores, professor Sylvio Puga.

Notícia relacionada:

Comissão eleitoral divulga listas de votantes