Ufam estabelece parceria na área de Políticas Afirmativas

O objetivo é ampliar e fortalecer políticas e programas sociais para a superação da desigualdade e discriminação

Nos próximos meses a Ufam e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) passam a trabalhar em conjunto para a execução de projetos em comum na área de Políticas Afirmativas no Amazonas. A iniciativa da parceria é da Pró-reitoria de Extensão da Ufam (Proext), por meio do seu Departamento de Políticas Afirmativas (DPA), e faz parte de um calendário de visitas institucionais que a pró-reitoria já realiza desde o segundo semestre de 2017, com instituições públicas e privadas, para a ampliação das ações de extensão no estado.

Para a diretora do DPA, professora Cláudia Guerra, estreitar relações e firmar parcerias atende a uma necessidade da população do Amazonas por políticas afirmativas mais concretas na região. “Temos como missão identificar e garantir à população em vulnerabilidade na comunidade acadêmica, e demais territórios do Amazonas, efetivas oportunidades de acesso às políticas e programas sociais, na perspectiva do seu fortalecimento, para o enfrentamento e superação de todas as formas de desigualdade e discriminação”.

Em reunião realizada no dia 20 de março, na Proext, as duas instituições discutiram o planejamento das atividades conjuntas para os próximos meses. O pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da UEA, professor André Luiz, disse que a parceria com a Ufam é estratégica. “A importância é ímpar pelo fato de duas instituições de peso, uma federal e outra estadual, estarem trabalhando nessa política. Hoje finalizamos a segunda etapa, que são projetos paralelos, já de execução imediata, na área de extensão. Trabalhar com parcerias é sempre bem-vinda para as duas instituições”.

BCMath lib not installed. RSA encryption unavailable