Presidente da SBPC profere aula inaugural da Pós-graduação da Ufam

Evento ocorre no dia 19 de março, às 9h, no Auditório da Faculdade de Estudos Sociais (FES)

Por Márcia Grana
Equipe Ascom Ufam

No próximo dia 19 de março, o presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), professor Ildeu de Castro Moreira, apresenta a aula inaugural dos Programas de Pós-graduação da Ufam.

Com o título “A situação e os desafios da ciência e tecnologia no Brasil”, a aula inaugural pretende despertar docentes e discentes dos programas de pós-graduação para a situação atual da ciência e tecnologia no Brasil, afirma a pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, professora Selma Baçal de Oliveira.

Na oportunidade, serão homenageados os Programas de Pós-graduação de Engenharia Elétrica, História e Física, pela conquista da Nota 4 na avaliação quadrienal (2013/2016) da Capes, bem como o PPG em Informática, que manteve a nota 5.

A Propesp aguarda a ampla participação da comunidade da Pós-graduação da Ufam.

A Aula inaugural dos Programas de Pós-graduação da Ufam acontecerá no dia 19 de março, às 9h, no Auditório da Faculdade de Estudos Sociais (FES).

Sobre o professor Ildeu Moreira e a SBPC

O professor e pesquisador Ildeu Moreira é docente do Instituto de Física da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Sua gestão como presidente da SBPC vai até 2019.

A SBPC foi criada em 08 de julho de 1948 e se dedica à defesa do avanço científico e tecnológico e ao desenvolvimento educacional e cultural do Brasil. Em 2018, a SBPC comemora 70 anos de fundação e diversas atividades como lançamento de livro, produção de vídeos e de documentário serão realizadas para marcar as sete décadas da entidade.

(Com informações do site da SBPC)