Propesp divulga edital de Iniciação Científica 2018-2019

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal do Amazonas (Propesp/Ufam) divulga o edital de seleção para os Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e de Apoio à Iniciação Científica (PAIC), referentes ao período 2018–2019.

As inscrições podem ser realizadas de 22 de fevereiro a 3 de abril, por meio do Portal Lira, conforme recomendações constantes na página da Propesp (WWW.propesp.ufam.edu.br). O processo de inscrição deve conter o projeto em formato word de acordo com o formulário disponível em anexo, a indicação se o aluno será voluntário ou concorrente à bolsa (bolsista) e o link do Currículo Lattes atualizado do orientador.

Para participar, os acadêmicos devem atender requisitos como: estar regularmente matriculado em curso de graduação da Ufam ou em outra Instituição de Ensino Superior (IES) em Manaus; estar cadastrado no Portal Lira da Ufam (módulo aluno), na Plataforma Lattes do CNPq e no SIGFapeam (PAIC); fazer parte de grupo de pesquisa da Ufam cadastrado no Diretório dos Grupos de Pesquisa do CNPq e ser indicado por pesquisador da Ufam, apto a participar como orientador no programa.

Informações completas podem ser acessadas no edital em anexo.

O que é Iniciação Científica?

Trata-se de uma modalidade de pesquisa acadêmica desenvolvida por estudantes de graduação em todas as áreas do conhecimento. É o primeiro passo na carreira do cientista, no qual o estudante-pesquisador exerce a pesquisa acadêmica sob a orientação de um professor-pesquisador.

Mais informações:

Propesp: (92) 3305-1181 (ramal 2014)

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.">O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.