Ufam sedia 13º Congresso Internacional Rede Unida

O maior evento de Educação e Saúde da América Latina acontece até dia 02 de junho de 2018

Agência Rede Unida de Comunicação,
por Márcia Grana (Ascom Ufam)

Com o tema “Faz escuro, mas cantamos: redes em re-existência nos encontros das águas”, a Associação Brasileira Rede Unida (Rede Unida) promove, do dia 30 de maio ao dia 02 de junho, seu 13º Congresso Internacional.

A abertura do evento será realizada no auditório Eulálio Chaves da Universidade Federal do Amazonas, às 18h, com as demais atividades distribuídas entre os  auditórios do Setor Sul do Campus Universitário Arthur Virgílio Filho.  Entre os destaques da programação está o Encontro Nacional das parteiras tradicionais e a Conferência do Conselho Nacional de Saúde.

Inscrições abertas

O evento é voltado a reunir trabalhadores da saúde, usuários do SUS, pesquisadores, estudantes, professores, gestores e representantes de movimentos sociais, das áreas da educação e da saúde, para refletir e dialogar sobre os processos de saúde e vida. Para se inscrever no 13º Congresso Internacional Rede Unida, é necessário realizar um cadastro no site da Rede Unida e efetivar a inscrição.

Programação

Entre os Fóruns Internacionais, Távolas, Rodas de Conversa e demais atividades da programação, o movimento da Educação Popular em Saúde marca sua presença no evento com a Tenda Paulo Freire, em sua versão regionalizada chamada de 'Puxirum Paulo Freire', enfatizando a ideia de esforço coletivo para solução de uma necessidade, o que remete a palavra 'Puxirum'. O evento também conta com a Feira de Economia Solidária, espaço aberto de stands para que movimentos e grupos sociais possam expor seus produtos e práticas.

Confira a programação completa aqui.

Sobre a Rede Unida

A Rede Unida reúne projetos, instituições e pessoas interessadas na mudança da formação dos profissionais de saúde e na consolidação de um sistema de saúde equitativo e eficaz com forte participação social. (Com informações da Rede Unida).

Matérias Relacionadas

Oficina do 13º Congresso Internacional da Rede Unida define programação