Prefeitura do Campus Universitário promove Cursos Práticos de Manutenção e GLPI

A Prefeitura do Campus Universitário promove, no dia 28 de fevereiro, das 8h às 12 h, no auditório do Bloco Paulo Buhrnheim, os Cursos Práticos de Manutenção e Gestão Livre de Parque de Informática (GLPI) voltados à necessidade de qualificação dos servidores que ocupam cargos de coordenação de setores de Manutenção, bem como técnicos e professores cadastrados no Sistema de Gerenciamento de Chamados em uso.

O curso tem a finalidade de tornar o servidor apto para perceber e classificar uma situação que necessite de manutenção, abrir o chamado no GLPI com todas as informações necessárias para que os técnicos gerenciem o sistema de forma mais eficiente, além de acompanhar e avaliar o serviço das empresas terceirizadas. A prefeita do campus, a arquiteta Carmem Silvia, ressalta que a fiscalização dos serviços é atribuição do fiscal técnico do contrato e dos fiscais setoriais (coordenadores de manutenção), os demais servidores têm a função de acompanhar e avaliar o serviço prestado.

"As Unidades Acadêmicas e Órgãos Suplementares que ainda não possuem servidor cadastrado no GLPI devem solicitar o cadastramento até o dia 27 de fevereiro, enviando e-mail com os seguintes dados para o endereço O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.: Nome completo; Siape; Lotação; Número de telefone e endereço de e-mail", informou.

Conteúdo dos cursos - No curso de ‘Noções Básicas de Manutenção’ serão abordados os tópicos: predial, Instalações e equipamentos. No curso de GLPI, abertura de chamados, acompanhamento e aprovação de serviços