Propesp distribui material de apoio ao Pibic

O material será entregue a todos os orientadores de projetos de Iniciação Científica e estará disponível na secretaria da unidade acadêmica onde o docente for lotado.

Kits  de apoio às atividades do PIBIC estão disponíveis nas secretarias das Unidades AcadêmicasKits de apoio às atividades do PIBIC estão disponíveis nas secretarias das Unidades Acadêmicas
Por Márcia Grana
Equipe Ascom Ufam

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal do Amazonas (Propesp/Ufam) informa aos docentes que orientam projetos de Iniciação Científica – PIBIC 2017/2018 - que há kits de material de expediente à disposição de suas atividades acadêmicas.

O kit é composto por canetas preta, azul e vermelha, clips, envelopes, luvas e papel A4. Para receber o material, os docentes devem se dirigir às secretarias de suas respectivas unidades de lotação.

A Propesp também informa que materiais como gases e reagentes adquiridos já estão beneficiando os laboratórios que desenvolvem Projetos de Iniciação Científica no Instituto de Ciências Exatas (ICE); na Faculdade de Tecnologia (FT); na Faculdade de Ciências Agrárias; no Instituto de Ciências Biológicas (ICB) e na Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF).

A pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, professora Selma Baçal, destaca que, para esse investimento, foram utilizados resíduos de recursos disponíveis. “Com esse investimento, ao mesmo tempo em que evitamos o desperdício de recurso público, apoiamos as atividades de Iniciação Científica da nossa Universidade. O material é destinado a todos os orientadores de PIBIC das Unidades acadêmicas da capital e das unidades da Ufam no interior do estado. Desde julho de 2017, quando assumimos a direção da Propesp,  desenvolvemos um trabalho voltado a estender um apoio com maior significado para a Iniciação Científica. Essa compra de material de expediente é um dos reflexos desse trabalho realizado pela nossa Pró-reitoria. Pretendemos, cada vez mais, investir no apoio aos projetos de Iniciação Científica da Ufam”, declarou a pró-reitora.