Ufam lança revista em homenagem ao aniversário dos cursos de graduação e pós

Nesta primeira edição foram contemplados cinco cursos de graduação e seis programas de pós-graduação. O acesso é gratuito, sem necessidade de download e pode ser conferido até mesmo do celular

Versão impressa da revista especial será um dos itens do kit a ser entregue aos servidores da UfamVersão impressa da revista especial será um dos itens do kit a ser entregue aos servidores da Ufam

Por Márcia Grana
Equipe Ascom Ufam

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) lança, nesta segunda-feira (29), a revista alusiva aos aniversários dos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade. Constam na publicação matérias sobre os aniversários das graduações em Biblioteconomia e Farmácia que completaram 50 anos em 2017; Relações Públicas (40 anos); Engenharia Florestal (30 anos) e Zootecnia (15 anos).

As pós-graduações contempladas na publicação são o Programa de Pós-Graduação em Ciências Pesqueiras nos Trópicos (10 anos); Geografia (10 anos); Serviço Social e Sustentabilidade (10 anos); Sociologia (10 anos); e Educação (30 anos).

O reitor, professor Sylvio Puga, ressalta que a revista demonstra todo o trabalho da Ufam em prol do desenvolvimento da Amazônia. “Nossa Universidade forma profissionais capacitados para refletirem sobre a realidade social, econômica, ambiental, jurídica e política e essa publicação é voltada a divulgar nosso fazer cotidiano socialmente referenciado", anunciou o gestor.

"O que pretendemos com essa iniciativa é estreitar a nossa articulação com a sociedade. Na edição de 2018, homenagearemos mais graduações e pós-graduações”, esclareceu o professor Puga.

A versão impressa da revista será entregue a docentes e técnicos-administrativos em educação e integrará um kit institucional composto por um calendário e um risque-rabisque. Mas a versão digital da publicação já está disponível para leitura on-line, ou seja, sem necessidade de download em Revista Ufam.