Ufam matricula 2.720 classificados no PSC 2018. Fique atento

É indispensável que os candidatos leiam o Edital completo para saber qual a documentação necessária e a data da matrícula conforme o cronograma da Proeg

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam), por intermédio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), divulgou na quarta-feira, 10, o Edital de Matrícula do Processo Seletivo Contínuo (PSC) para ingresso em 2018. São ofertadas 1.895 vagas em Manaus e outras 825 nos campi do interior, totalizando 2.720 oportunidades em mais de 100 cursos de graduação. O Edital está disponível na página da Proeg. Acesse e leia.

Portal do Calouro

Os classificados deverão efetivar a matrícula institucional de acordo com o cronograma e os documentos especificados no Edital nº 002/2018. O primeiro passo, depois de ler o edital completo, é preencher o Portal do Calouro, onde devem ser inseridos o CPF e a data de nascimento. Esse pré-cadastro deve ser realizado entre 9h do dia 17 de janeiro de 2018 e 23h59 do dia 28 de janeiro de 2018. Ressalta-se que o preenchimento dos dados no Portal do Calouro não assegura a matrícula, sendo apenas um dos seus requisitos.

Matrícula Institucional

Para realização da etapa presencial da matrícula, o candidato ou seu procurador deve comparecer, entre os dias 5 e 9 de fevereiro de 2018, conforme dia, local e horário estabelecidos no cronograma do Anexo III do Edital. Além disso, a matrícula institucional somente será realizada no Campus onde se localiza o curso para o qual ele foi classificado, não sendo aceita qualquer hipótese de matrícula em caráter condicional.

Depois de matriculado, o agora discente da Universidade terá acesso ao comprovante de matrícula no primeiro período por meio do Portal do Aluno. A Ufam também dispõe de um aplicativo para dispositivos Android, o E-campus Mob, no qual estão disponíveis as principais informações acadêmicas dos alunos da Graduação.

Atenção: para esclarecimento de dúvidas ou dificuldades de acesso ao PORTAL DO CALOURO, o candidato pode ligar para (92) 3305-1181 (Ramal 1481) ou enviar e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..