Proeg divulga Calendário Acadêmico 2018

Período para solicitar matrícula e aproveitamento de estudos estão entre os 16 tópicos abordados no cronograma institucional da graduação.

Por Márcia Grana
Equipe Ascom Ufam

A Pró-reitoria de Ensino de Graduação da Universidade Federal do Amazonas (Proeg/Ufam) divulga o Calendário Acadêmico da Universidade para o ano letivo de 2018.

O calendário foi aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade em 27 de novembro de 2017 e estabelece prazos para 16 tópicos da graduação, entre eles, solicitação de curso de férias, mobilidade acadêmica e trancamento de curso e disciplinas.

Destaques

O primeiro semestre letivo de 2018 tem início no dia 05 de março e finaliza no dia 03 de julho. O prazo para Solicitação de Matrícula, no primeiro semestre de 2018, vai de 1º a 05 de fevereiro, via Portal e-campus e a segunda solicitação de matrícula vai de 16 a 18 de fevereiro de 2018.

Diferenciais

O pró-reitor de Ensino de Graduação, professor David Lopes Neto, destaca os diferenciais desta edição para as anteriores. “O Calendário Acadêmico norteia todas as atividades da graduação para o ano letivo. Para esta edição, a Proeg entrou em contato com todos os coordenadores de curso, coordenadores acadêmicos e diretores de unidades, para que eles nos encaminhassem as atividades que pudessem constar no calendário acadêmico da universidade. Isso permitiu que disseminássemos as informações passadas por eles para que as demais unidades possam participar dos eventos promovidos pelos cursos e unidades acadêmicas, tanto da capital, quanto do interior. Acreditamos que assim vamos unir mais a nossa comunidade. Esse foi nosso primeiro diferencial e já contabilizamos alguns êxitos. Em 2019, pretendemos aumentar esse quantitativo de informação no calendário acadêmico. Outro aspecto importante é que o calendário está bem didático para facilitar o manuseio pela comunidade acadêmica. Há um sumário logo no início do documento onde são colocadas as principais atividades desenvolvidas pela Proeg junto às unidades acadêmicas. Com base nesse sumário, fica mais fácil consultar prazos para solicitar aproveitamento de estudos, por exemplo, e isso vem agradando bastante a comunidade”, afirma o pró-reitor.

O Calendário Acadêmico está disponível, em anexo, e no site da Proeg http://proeg.ufam.edu.br/

Anexos:
Fazer download deste arquivo (CALENDARIO ACADEMICO 2018 - JANEIRO.pdf)Calendário Acadêmico 2018[ ]2285 kB