Reitor dá posse aos novos diretores da Faculdade de Direito, nesta sexta-feira, dia 15 (2)

O mandato dos novos gestores é de quatro anos e compreende o período de 2018-2021O mandato dos novos gestores é de quatro anos e compreende o período de 2018-2021

Por Carla Santos
Equipe Ascom

O reitor da Ufam, professor Sylvio Mario Puga Ferreira, e o vice-reitor, professor Jacob Cohen, convidam a comunidade acadêmica para participar, nesta sexta-feira, dia 15, da cerimônia de posse da nova gestão da Faculdade de Direito, que terá à frente, o professor Carlos Alberto de Moraes Ramos Filho, como diretor e o professor Adriano Fernandes Ferreira, no cargo de vice-diretor. O mandato dos novos gestores é de quatro anos e compreende o período de 2018-2021.

A solenidade de posse está programada para acontecer às 17h, no auditório da Faculdade de Direito, no setor Norte do campus universitário. Segundo o novo diretor, que até então ocupava o cargo de vice na gestão do professor Sebastião Marcelice Gomes, falecido em julho passado, a decisão por concorrer ao pleito se baseou na vontade de continuar colaborando com o fortalecimento da FD.

"Buscaremos, com o apoio da reitoria e da comunidade acadêmica, ampliar o número de salas (com a construção de um segundo pavimento no bloco onde funciona o auditório da FD), abrir novos cursos de pós-graduação “lato sensu” (especialização), prosseguir publicando livros coletivos com artigos de alunos e ex-alunos, bem como atualizando o acervo da biblioteca", disse, listando, ainda, o fomento à qualificação do corpo docente, dentre outras medidas. "Nossa meta, em especial, é o curso de Mestrado em Direito, que era um objetivo do professor Marcelice e ao qual ele iniciou os trâmites dos Aplicativos de Propostas de Cursos Novos junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC)", revelou.

O vice-diretor, professor Adriano Fernandes Pereira, que também será empossado, afirmou que o objetivo primordial da nova equipe é manter as conquistas já obtidas na gestão anterior e avançar naquelas que são a base para que a Faculdade precisa fundar para ser melhor e ter melhores resultados. "Buscaremos também uma reestruturação interna para valorizar a atividade dos técnicos para eles poderem trabalhar e em relação aos acadêmicos, buscar investimentos nas melhorias físicas", adiantou.