Susam e Ufam empossam nova diretora do Hospital Universitário Francisca Mendes

Com representantes do HUGV, Susam e da Administração Superior da Ufam, reitor se pronuncia durante posseCom representantes do HUGV, Susam e da Administração Superior da Ufam, reitor se pronuncia durante posse

Por: Ascom Susam

Fotos: Ascom Ufam

A farmacêutica Juliana Dias Palheta foi empossada, nesta quarta-feira (20/12), como diretora do Hospital Universitário Francisca Mendes (HUFM). A escolha de Juliana, que já ocupou a diretoria administrativa financeira do hospital, saiu de um consenso entre a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) e a Universidade Federal do Amazonas (Ufam). A Ufam é parceira da Susam na gestão do hospital. Juliana ocupa o cargo, em substituição ao médico Pedro Elias de Souza.

O secretário de Estado de Saúde, Francisco Deodato, e o reitor da Ufam, Sylvio Puga, participaram da cerimônia de posse, realizada no Centro de Estudos e Pesquisa (CEP)  do Hospital. Também participaram do evento o vice-reitor da Ufam, professor doutor Jacob Moysés Cohen, e o superintendente do Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV), o ortopedista Júlio de Melo e Lima.

Nova diretora do HUFM recebe insígnia das mãos do reitor, professor Sylvio Puga, durante sua posseNova diretora do HUFM recebe insígnia das mãos do reitor, professor Sylvio Puga, durante sua posse

Novos rumos - Segundo o reitor da Ufam, Sylvio Puga, esse é o primeiro passo para dar novos rumos ao hospital. “Estamos conseguindo trabalhar coletivamente e apostando que a nova diretora honrará o compromisso assumido”. Sylvio ressaltou, ainda, que a nova gestão da unidade vai trabalhar não só para o público externo, mas também para melhorar as condições de trabalho dos funcionários. “É um compromisso nosso dar as melhores condições de trabalho possível. E, em parceria com a Susam, vamos trabalhar pelo futuro”, ressaltou.

Durante a cerimônia, Francisco Deodato lembrou que o Hospital Francisca Mendes é referência nacional e, muitas vezes, referência para profissionais de reconhecimento internacional. Por isso, para ele, é necessário que a nova gestão da unidade trabalhe para fortalecer essa condição que a unidade ocupa na saúde. “Nós temos profissionais renomados que nos citam mundo afora e precisamos consolidar as coisas boas que nos ligam”, afirmou.

Parceria - Deodato destacou a necessidade de fortalecer a parceria com a instituição federal e reafirmou aos funcionários o compromisso do Governo do Amazonas com o Hospital Francisca Mendes. “Queremos lembrar que projetamos esta unidade há 15 anos e não vamos deixar de apoiar e dar todo o suporte para que o trabalho em conjunto com a Ufam traga bons resultados para a saúde e, principalmente, para a população”, destacou.

Gestora do HUFM, ladeada pelo diretor-presidente do HUGV, vice-reitor, Jacob Cohen, reitor, Sylvio Puga, sec. de Saúde, Francisco DeodatoGestora do HUFM, ladeada pelo diretor-presidente do HUGV, vice-reitor, Jacob Cohen, reitor, Sylvio Puga, sec. de Saúde, Francisco Deodato

As melhorias, segundo Deodato, vão continuar no hospital. “Desde que chegamos já avançamos muito. Reativamos o setor de hemodinâmica, que estava parado, e resolvendo um problema que se arrastava há um ano”, afirmou.

Ao ser empossada, a farmacêutica agradeceu aos funcionários e se comprometeu em honrar a função. “Eu não pretendo trabalhar sozinha e sei que só vamos atingir a excelência na qualidade com o apoio de todos”, completou Juliana, que atua no Francisca Mendes desde 2007.

Currículo - Juliana Dias Palheta é pós-graduada em Auditoria e Gestão dos Serviços de Saúde (Oswaldo Cruz/IPOG) e Farmacologia (Faculdade Dom Bosco). Trabalha no Hospital Francisca Mendes desde 2007, onde já atuou como farmacêutica na Gerência de Risco e, em 2015, como Diretora Administrativa e Financeira.