Reitor recebe escritura do terreno onde será erguido o Campus do Rio Negro

Terreno tem mais de 60 mil metros quadrados e fica em uma área de expansão do município de São Gabriel da Cachoeira.

Por Márcia Grana
Equipe Ascom Ufam

O prefeito do município de São Gabriel da Cachoeira, Clóvis Moreira Saldanha, acompanhado dos vereadores do município e do deputado estadual Sinésio Campos, esteve reunido na manhã desta segunda-feira, 18, com a administração superior da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) para entregar a escritura do terreno onde será erguida a sede do campus do Rio Negro. “Esse momento é histórico, pois viabiliza sonhos dos nossos jovens, de 23 etnias, de cursar o nível superior”, declarou o prefeito.

Ao receber o documento, o reitor, professor Sylvio Puga, anunciou que o lançamento da pedra fundamental do novo Campus da Ufam será durante a solenidade de outorga de grau no município. “No próximo dia 30 de janeiro haverá a cerimônia de outorga de grau em São Gabriel. Na mesma oportunidade, lançaremos a pedra fundamental do Campus Rio Negro. Com essa iniciativa, apenas cumprimos uma decisão do Conselho Universitário de vinte anos atrás, a Resolução 022/1997, que já estabelecia a criação do Campus em São Gabriel da Cachoeira. Essa será a primeira etapa. A segunda diz respeito à contratação de docentes e técnicos para o Campus”, declarou o reitor.

O deputado estadual Sinésio Campos, esteve presente na reunião por ser presidente da Comissão de Geodiversidade, Recursos Hídricos, Minas, Gás e Energia da Assembleia Legislativa. Ele parabenizou a Administração Superior da Universidade pela iniciativa de realizar a instalação do Campus Universitário em São Gabriel da Cachoeira. “Fico feliz em saber que um projeto que estava no papel há vinte anos será realizado na sua administração. O senhor se comprometeu a fazer a diferença e está fazendo. Conte sempre com o meu apoio quando o assunto for viabilizar alternativas econômicas sustentáveis para o Amazonas”, disse o parlamentar ao reitor.