Prefeitura do Campus Universitário esclarece ocorrência

A Prefeitura do Campus Universitário vem a público informar que, às 03h da última terça-feira, dia 12 de dezembro, houve interrupção de fornecimento da energia pela concessionária Eletrobrás Amazonas Energia, o que ocasionou curto-circuito em uma fase do disjuntor de entrada do campus, fazendo com que um dos equipamentos de proteção, identificado como 'muflas', queimasse.

Em seguida, às 06h, a situação foi verificada pelo corpo técnico da Prefeitura, que tomou as providências cabíveis e trocou as peças necessárias para o conserto do disjuntor, procedimento que durou até 15h do mesmo dia. A partir desse momento, ficou sob responsabilidade da Eletrobrás substituir as peças conhecidas como 'chaves-faca' e 'jumpers' na rede externa ao campus, que estavam danificadas, o que causou o problema interno.Tal serviço só foi concluído hoje, dia 13 de dezembro, às 11h50, quando o fornecimento de energia do campus foi reestabelecido.

A Prefeitura do Campus lamenta a falta de energia e esclarece que se prontificou a corrigir os danos causados que estavam sob sua competência, no momento em que ficou ciente da situação.