Andifes formula caderno para sensibilizar sociedade sobre manutenção das Universidades

Diante do debate sobre o papel das universidades federais públicas e gratuitas na sociedade, a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) formulou o caderno ‘Universidades Federais – Patrimônio da Sociedade Brasileira’ para esclarecer a sociedade sobre a manutenção das Instituições como tal. Por meio desse material, foi sintetizado o contexto atual vivenciado pelo Sistema Público de Universidades Federais, ressaltando as contribuições das 63 instituições, e seus 328 campi, ao desenvolvimento econômico e social do País, assim como o reconhecimento social da qualidade e da importância do sistema.

Faça o download do caderno em anexo.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Livreto Andifes.pdf)Livreto Andifes.pdf[ ]235 kB