PROEG finaliza matrícula da 3ª chamada do PSC/2013

Pró-reitora de Ensino de Graduação (PROEG), prof. Rosana Parente.Pró-reitora de Ensino de Graduação (PROEG), prof. Rosana Parente.

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) finalizou na tarde de hoje (30) a matrícula institucional dos candidatos convocados na terceira lista de vagas remanescentes para o Processo Seletivo Contínuo (PSC-2013) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), forma de ingresso que disponibiliza 50% das vagas dos cursos da capital e dos campi do interior do estado.

No atual certame (edital 014/2013), foram disponibilizadas 107 vagas do PSC, sendo que 36 candidatos concorreram para vagas dos cursos de Manaus e 109 para vagas dos cursos dos campi do interior.

Apesar das poucas vagas remanescentes nesta terceira chamada, a pró-reitora de Ensino de Graduação (PROEG), professora Rosana Parente, acredita que vai ser necessária a realização de outra convocação para preencher as vagas dos cursos da capital, o que deve ocorrer até o preenchimento total das vagas.

As vagas que restarem nas unidades do interior, de acordo com ela, serão destinadas ao Processo Seletivo Macro Verão (PSMV), meio de ingresso no segundo semestre para cursos ministrados somente nas sedes dos campi dos polos: Alto Solimões (Benjamin Constant), Médio Solimões (Coari), Médio Amazonas (Itacoatiara), Vale do Rio Madeira (Humaitá) e Baixo Amazonas (Parintins).

Conforme o edital, uma vez efetivada a matrícula institucional, o candidato, agora aluno, receberá automaticamente matrícula em disciplinas que correspondem às especificadas no primeiro período de seu curso.

A confirmação de matrícula deverá ser retirada pelo aluno, no Portal do Aluno, disponível no endereço eletrônico http://ecampus.ufam.edu.br, no máximo dois dias antes do início letivo do curso.