Ufam lança edital para a escolha dos novos representantes dos Conselhos Superiores 2018-2020

Inscrições dos candidatos podem ser feitas até 7 de dezembro. A Consulta será realizada no dia 29 de março de 2018.

Por Ismael dos Santos
Equipe Ascom

A Universidade Federal do Amazonas, por meio do Conselho Universitário (Consuni), torna público o Edital de Chamada Pública para escolha de novos representantes para os Conselhos Superiores da Ufam: Conselho de Administração (Consad), Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e Consuni (Acesse o edital).

Podem concorrer representantes da sociedade civil e comunidade acadêmica da Ufam (discentes de graduação e pós-graduação regularmente matriculados, docentes e técnico-administrativos ativos), conforme a Resolução 086/2007 (Link) que trata sobre o Regimento Eleitoral do Processo de Consulta à Comunidade Acadêmica para os Conselhos Superiores.

As inscrições dos candidatos podem ser feitas até o dia 7 de dezembro com a entrega da documentação na Secretaria dos Conselhos Superiores (Secons), localizada no 2º andar do Prédio da Reitoria, Setor Norte do Campus. Já para os candidatos representantes da sociedade civil e comunidade acadêmica presentes nos cinco campi da Ufam no Amazonas (Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins), as inscrições são feitas na Comissão Setorial dos institutos (Ficha de inscrição).

A divulgação dos resultados das inscrições, após período de recursos, será no dia 18 de dezembro. A campanha dos candidatos ocorrerá no período de 5 a 28 de março de 2018. A consulta à comunidade interna e externa para a escolha dos novos membros para os Conselhos Superiores será em 29 de março (Acesse o calendário).

O processo eleitoral é coordenado por uma comissão formada por representantes do Conselho Universitário, da Associação dos Servidores da Ufam (Assua), dos docentes (Adua) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE). Acesse a Resolução Nº 023/2017.

Informações: (92) 98159-4411 (Dhyene dos Santos – Presidente da Comissão Eleitoral)

Notícia relacionada

Inscrições de candidatos aos Conselhos Superiores da Ufam têm novo local