Professora Maria Fulgência Bandeira recebe homenagem do Conselho Federal de Odontologia

A professora da Faculdade de Odontologia - FAO, doutora Maria Fulgência Costa Bandeira, recebeu no último dia 24/04, o certificado e a medalha do mérito odontológico do Conselho Federal de Odontologia, em reconhecimento à contribuição profissional que ela dedica aos campos do ensino e da pesquisa. A solenidade aconteceu no Memorial Juscelino Kubitschek, em Brasília.

Entre os componentes da mesa de honra da solenidade estavam o doutor Ailton Morilhas, Presidente do Conselho Federal de Odontologia; o doutor Luiz Fernando Varrone, presidente da Associação Brasileira de Cirurgiões Dentistas (ABCD);o doutor Gilberto Pucca, coordenador da Saúde Bucal do Ministério da Saúde e o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz.

A agraciada destacou o senso de equipe que marca a carreira dela. “Sou parte de um grupo que utiliza os recursos disponíveis para que o fruto de nosso trabalho ganhe qualidade. Dedico esta honraria aos Professores e Técnicos da Faculdade de Odontologia; a minha querida Universidade, em nome da Reitora, professora doutora Márcia Perales Mendes Silva; aos alunos e ex-alunos da Graduação e da Pós-Graduação e a todos os cirurgiões-dentistas do Estado do Amazonas, pois ninguém faz nada sozinho. Agradeço, especialmente a minha família, minha mãe guerreira, que com sua simplicidade é a mulher mais sábia da face da terra, a minha amada irmã e as minhas filhas, meus presentes de Deus. Sem eles, nada seria possível!”

A professora Maria Fulgência Bandeira tem 32 anos no magistério, dos quais 20 são dedicados à docência na Universidade Federal do Amazonas. Ela também é Diretora do Departamento de Pós-graduação da UFAM.