Pró-Reitoria de Inovação Tecnológica lança campanha de cadastro de empresas

Por Marion Litaiff
Equipe Ascom

Visando resgatar o histórico empreendedor da Universidade e de sua comunidade acadêmica, a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), por meio da Pró-Reitoria de Inovação Tecnológica (Protec), lançou a campanha "A Ufam quer conhecer sua empresa", um cadastramento on-line para empresas de alunos, professores, técnicos administrativos, egressos ou que tenham sido desenvolvidas através de parcerias com a Universidade.

Os dados possibilitarão a definição de novas ações no âmbito da cultura de inovação e empreendedorismo. O cadastro não gera vínculo ou responsabilidade para os empresários, nem para a Ufam. O objetivo dessa ação é estreitar os laços entre a instituição e esses empreendedores, que em algum momento foram ou estão vinculados à Federal do Amazonas. Empresas que surgiram a partir de estudos e projetos desenvolvidos na Ufam, que foram criadas a partir de incubadoras da Universidade e que tenham como sócios professores ex-professores, alunos, técnico-administrativos e demais membros da comunidade universitária podem ser cadastradas.

Segundo o Pró-reitor de Inovação Tecnológica, professor Waltair Machado, é muito importante, no estágio atual de desafios tecnológicos, a relação entre a Universidade e as Empresas, especialmente no contexto do modelo Tríplice Hélice: ‘Universidade, Empresa e Governo’. “Em escala global, tem se tornado crucial a importância da relação Universidade/Empresa, tal parceria tem melhorado em muito a capacidade de competição das organizações quanto ao lançamento de novos produtos, processos mais eficientes e localização de oportunidades, tornando o sucesso e longevidade da organização algo possível a médio e longo prazo. Esta é, portanto, a razão da presente iniciativa, que busca reabrir oportunidades para o estreitamento de relacionamentos na base ‘ganha-ganha’”, disse o Pró-reitor.

O formulário pode ser preenchido pelo link https://goo.gl/forms/Eo8OBKokhfAsddzo1, até o dia 31 de dezembro de 2017. Mais informações pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou telefone (92) 3305-1758.