FCA promove XII Encontro de Avicultura nos dias 16 e 17 de novembro. Inscrições abertas

Pesquisadores, docentes, alunos e profissionais de avicultura se reunirão em torno do tema ‘Inovações na Ciência Avícola’.

Por Valdeniza Vasques
Equipe Ascom

Com o objetivo de abordar as técnicas e inovações na área da produção avícola, o Setor de Avicultura da Faculdade de Ciências Agrárias da Ufam (FCA) realiza a décima segunda edição do Encontro de Avicultura. O evento ocorre nos dias 16 e 17 de novembro, das 8h às 18h, no Auditório Samaúma – setor Sul do campus universitário.

O Encontro discutirá a temática 'Otimização da produção avícola no Amazonas'. Profissionais de alto nível na área ministrarão palestras e um minicurso aos participantes.

Inscrições

Os interessados podem se inscrever no evento até o dia 14 de novembro, por meio de formulário online. O formulário deve ser entregue junto a um quilo de alimento não perecível (exceto sal) no Setor de Avicultura, localizado no Setor Sul do campus universitário. Após essa data, as inscrições poderão ser feitas apenas no primeiro dia do Encontro.

Programação

Ao todo, dez palestras estão previstas na programação do XII Encontro de Avicultura. A abertura fica a cargo do professor do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), Felipe Faccini, que discutirá os impactos das doenças viárias na economia.

O minicurso ‘Classificação taxonômica, diferenças fisiológicas e aspectos nutricionais de patos e marrecos’ será ofertado no primeiro dia do evento, com o mestrando do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal da Ufam (PPGCAN), João Paulo Rufino.

Outro destaque é a palestra sobre a avicultura familiar como alternativa econômica para comunidades rurais de Manaus, proferida por Eduardo Monteiro da Silva, da FCA/Ufam.

A programação completa pode ser acessada no site do Setor de Avicultura da Ufam.