Oficialmente aberta, Semana do Servidor tem programação variada. Prestigie!

Reitor Sylvio Puga abre a I Semana do Servidor da Ufam Reitor Sylvio Puga abre a I Semana do Servidor da Ufam

Por Juscelino Simões
Equipe Ascom

A Universidade Federal do Amazonas, por meio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp), realizou nesta quarta-feira, 25, a abertura oficial da I Semana do Servidor da Ufam. A solenidade contou com a participação do reitor, professor Sylvio Puga, do vice-reitor, professor Jacob Cohen, e do diretor do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP), Luiz Neto. A abertura do evento em homenagem ao Dia do Servidor Público ocorreu no hall de entrada do prédio da reitoria, no setor Norte, e teve como atração inicial o Coral de Idosos do Programa Vida Ativa.

Em seguida, os servidores tiveram orientações sobre Direito do Consumidor, proferidas pela coordenadora do curso de Direito da Ufam, professora Marina de Paula das Graças; e Direito de Família, ministradas pelo professor Bernardo Seixas, na Sala de Treinamento da Progesp. Paralelamente, um representante do Geap (plano de saúde) está dando orientações aos servidores, das 8h às 17h, na Progesp.

Grupo composto por integrantes do 'Vida Ativa' levaram música à abertura do evento Grupo composto por integrantes do 'Vida Ativa' levaram música à abertura do evento

Em sua fala, o reitor afirmou a importância de atividades como essa para a valorização da profissão. "No momento que atravessamos, muitas vezes o servidor público federal é apontado como o grande causador de mazelas no nosso País. Isto não é verdade. Durante esta semana, celebraremos o Dia do Servidor, pois tudo o que vocês fazem reflete em ações para o conjunto da sociedade. Parabenizo a todos os servidores da Ufam. São vocês que constroem uma Instituição melhor”, declarou.

O diretor Luiz Neto ressaltou que a Semana foi preparada com muito carinho pela equipe da Progesp e outros setores da Instituição. “São 26 atividades divididas em seis dias e esperamos a participação de todos. O encerramento será com a Caminhada e Corrida do Servidor no dia 1º de novembro”, disse.

Programação vespertina - Às 13h, ocorre a sessão de cinema no auditório Paulo Burheim (setor Sul); e das 13h às 16h, haverá a exposição de produtos artesanais oriundos dos participantes do Projeto Vida Ativa, em frente do auditório.

Das 15h30 às 17h, um grupo formado por servidores percorre as trilhas do campus universitário. Por fim, a Progesp promove mesa-redonda sobre reforma da previdência e seus possíveis impactos para o servidor público. O debate está programado para o período das 17h às 19h, também no auditório Paulo Burheim.

Programação de 26 de outubro - Nesta quinta-feira, dia 26, a programação segue
o cronograma indicado abaixo:

Informações: (92) 3305-1479 ou (92) 3305-1487

E-mails: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.